,

Seu maior termômetro é seu travesseiro!

Todos os dias, em diversos lugares, existem pessoas não satisfeitas com as situações vividas em suas esferas pessoais. Isso pode ser originado ora por relacionamentos que não deram certo (ou não estão dando), ora por familiares que não os apoiam (ou não apoiaram, quando necessário), ora por não se sentirem satisfeitos, ora por não serem reconhecidos socialmente. Falta de dinheiro, de bens, de alegria, de satisfação em voltar para casa ao final de um dia de trabalho; são inúmeras as frustrações. Alguns acreditam que são incompreendidos, pois são cobrados em casa por não darem a devida atenção para a (o) parceira (o) e filhos.

Com necessidade de fugir desse aspecto pessoal enfraquecido, essas pessoas apegam-se ao fator carreira: a verdadeira “tábua de salvação”. Vivem verdadeiros personagens para sustentar esse papel. Assim como um perfil do facebook, escolhem os comportamentos a mostrar e os comportamentos a esconder. Acredite! Algumas pessoas fazem isso! Mudam até a forma de serem chamadas para simplesmente dar vida a esse personagem de si mesmo. Foco, energia, tempo e dedicação passam a ser totalmente destinados à carreira ou à sustentação dessa “máscara”. Mas a pergunta que fica é:

– Esses personagens criados tem alguma conexão com quem, de fato, são? Ou é fruto de escolhas para atender às demandas que o ambiente pede? Fruto de escolhas bem articuladas para chegar ao sucesso ou ter a aceitação? Isso traz felicidade?

Dizia um sábio que a pessoa que trabalha apaixonada jamais trabalhará um dia sequer pelo resto de sua vida!

Costumo dizer que temos dois pratos, um em cada mão: o da direita representa a carreira e o da esquerda representa a família. O da direita é feito de plástico, pode cair, pode quicar, ser recuperado. Ao cair, pode até alçar voos maiores. Já o prato da família é feito de vidro: uma vez quebrado, por melhor que seja o conserto, deixará marcas e não voltará a ser o mesmo. Ao colocar a máscara, você está ciente que esse prato de vidro está correndo riscos?

Sua missão é ser um equilibrista: quanto mais equilibrado você estiver, mais sustentáveis seus resultados serão!

Não use máscaras. Use seu travesseiro toda noite para refletir se, tanto na esfera pessoal quanto na profissional, você foi íntegro e fez a diferença na vida de alguém. Afinal, você está com você mesmo 24 horas por dia!

Sucesso!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *